Como rescindir um contrato de gestão de aluguel?

Antes da renovação automática do contrato de gestão de aluguel, o profissional deverá notificá-lo um a três meses antes da data de termo do mandato. Basta enviar uma carta registada com aviso de recepção indicando a referência do mandato, a morada do imóvel. Pergunte a outros intermediários – Mesmo recorrendo à gestão delegada, em determinados casos, o proprietário pode procurar outros conhecimentos que não os do gestor.

Atos jurídicos – Quanto aos atos jurídicos a fornecer ao inquilino, contrato, ato de garantia, ata de inventário de instalações, recibos, é possível obter alguns no comércio. O site do PAP também disponibiliza aos internautas modelos de escrituras para download : basta preencher a informação sobre a situação do prédio, do locador e do inquilino. Seguro de aluguel não pago – Os gestores de propriedades muitas vezes oferecem uma garantia de aluguel não pago, causando um custo adicional.

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Caso queira contratar um, não é imprescindível passar por uma administradora de imóveis, basta entrar em contato com uma seguradora. A PAP, através do seu parceiro, oferece-lhe um seguro de renda não paga! Aconselhamento jurídico – Em termos de impostos, as autoridades fiscais podem ajudá-lo a declarar os seus rendimentos de aluguel. Você também pode pedir a um contador, pelo menos durante o primeiro ano, que método usar para cumprir suas obrigações fiscais. Por fim, o PAP oferece guias para ajudar os proprietários com arrendamentos residenciais e rendimentos de aluguel.